5 gafes que você não pode cometer em seu evento

5 gafes que você não pode cometer em seu evento

Na hora de preparar um evento corporativo, todo gestor deve tomar um cuidado especial com os detalhes, caso contrário, qualquer erro mínimo pode colocar todo o trabalho a perder. Pela falta de informação, desatenção ou até mesmo negligência, muitos produtores acabam cometendo erros comuns ao produzir um evento corporativo, mas a boa noticia é que todos esses erros podem ser evitados facilmente.

Confira quais são as 5 gafes que você deve evitar cometer em seu evento.

  • Desconsiderar os imprevistos

Sabemos que todo e qualquer evento está sujeito à ocorrência de imprevistos, mas é fundamental que você, como gestor, tenha sempre um plano de contingência de pelo menos duas semanas antes do evento, antecipando possíveis cenários como: chuva alagando todas as ruas da cidade, problemas com a estrutura do local, iluminação e etc.

Tente sempre se antecipar quando perceber que há a possibilidade de ocorrer algum problema, tanto na estrutura como na gestão do evento.

  • Errar informações dos palestrantes

As pessoas que possuem posição de destaque no seu evento, jamais devem ser anunciadas de forma errada. Por isso, certifique-se de checar o nome de todos os palestrantes, inclusive a grafia e a forma de pronúncia dos mesmos.

  • Atraso no transporte dos convidados

Se a equipe de gestão do evento está responsável pelo transporte dos convidados, é fundamental que você garanta que o transporte estará pontualmente no horário marcado na porta do hotel dos convidados.

Fazer os convidados ficarem esperando muito tempo para se locomover até o seu evento pode gerar uma série de transtornos para o cronograma, além de pegar mal para a organização do evento e a empresa.

  • Músicas inadequadas com o ambiente

Por se tratar de um evento corporativo, fique atento ao tipo de música que irá tocar para não acabar deixando o ambiente desconfortável para os convidados. Lembre-se de definir a playlist previamente com o DJ ou responsável pelo som, para não dar margem que outras músicas inadequadas para o ambiente entrem na lista.

  • Não confirmar os serviços com os fornecedores 

Os fornecedores são aqueles que, juntamente com você, fazem o evento acontecer de verdade. Por isso, confirme antecipadamente a prestação de serviços, para que no dia do evento não haja nenhum imprevisto com o que já havia sido tratado.