Novas tendências para planejamento de Eventos Corporativos

Novas tendências para planejamento de Eventos Corporativos

Eventos corporativos se não forem planejados nos mínimos detalhes, podem acabar tendo um efeito totalmente contrario ao desejado, já que, qualquer erro pode colocar todo o trabalho da equipe e a credibilidade da empresa a perder.

Para fazer uma boa apresentação, onde os participantes estejam empolgados com as atividades, primeiramente é preciso estar por dentro de todas as tendências desse universo. Desde as novas abordagens para os espaços em que os eventos são realizados, até o que é servido para o publico.

Se você deseja garantir que o seu evento será produtivo e ao mesmo tempo surpreenda o publico, não deixe de conferir as tendências que mudaram a cara dos eventos de negócios durante os últimos meses.

  • Tecnologia

A tecnologia está presente em todos os setores da sociedade, e chegou pra ficar. No universo dos eventos uma das maiores vantagens que ela traz é a praticidade. Desde a hora de realizar as inscrições até na hora do Feedback pós evento.

Inscrições Online: Já era hora das inscrições em papel serem anuladas de vez. Além de causarem uma série de transtornos para as equipes responsáveis, são difíceis de manter atualizadas e sincronizadas.  O registro eletrônico permite que os planejadores de eventos atualizem as informações rapidamente e fiquem por dentro de tudo o que está acontecendo.

Redes Sociais: É o canal direto de comunicação entre o público e o planejamento do evento. A partir desse ponto é possível desenvolver uma poderosa linha divulgação do evento, engajar e manter o publico informado de forma leve e divertida.

Wi-fi: Hoje a maioria dos eventos já disponibiliza acesso ao wi-fi e estações com carregadores para todos os participantes, afinal, passamos boa parte do dia conectados com o mundo digital. Esses pequenos detalhes tornam positiva a experiência do seu publico. Por isso, esteja atento!

  • Fornecedores

Pilar fundamental para a realização de um evento memorável é contar com o serviço de excelentes fornecedores. E para isso acontecer, você precisa estar atento a algumas tendências do modo de consumo do publico em geral. Por exemplo: Estamos em uma tendência de alimentação cada vez mais saudável, e isso acaba de estendendo aos eventos corporativos também. Prefira investir em lanches mais saudáveis como frutas frescas e alimentos naturais ao invés de salgadinhos e biscoitos recheados. Procure sempre trabalhar com a ampla variação de comidas e bebidas.

  • Ambiente e Decoração

Eventos corporativos, geralmente tendem a ser mais sérios e com algumas restrições como, por exemplo, a forma de disposição dos assentos: perfeitamente alinhados. Esse simples detalhe pode levar a fadiga mental e física dos participantes. O que mais tem se observado nos eventos atuais é o reagrupamento dos convidados, arranjando-os em grupos ao redor de uma mesa. Esse tipo de organização cria um ambiente mais divertido e dinâmico para o seu evento, além de promover a interação dos participantes com mais conforto.

Outro ponto interessante é a decoração e iluminação do espaço escolhido. Nada funciona se a iluminação não ornar com todos os detalhes do ambiente. Uma boa iluminação ressalta todos os pontos positivos do ambiente, e também pode servir para ofuscar falhas.