Reunião do Condetur discute ações integradas para as Olimpíadas

Reunião do Condetur discute ações integradas para as Olimpíadas

Na última terça-feira (28), a Fecomércio-DF recebeu a 54° reunião do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal (Condetur). Durante o encontro, representantes de entidades do turismo brasiliense debateram ações para auxiliar o Governo de Brasília a desenvolver atividades turísticas durante as Olimpíadas. Assuntos como: atendimento ao turista em idiomas estrangeiros, informações turísticas de produtos e serviços e a coleta de dados sobre o perfil dos visitantes foram pautados durante a reunião. Outra novidade foi à escolha da permanência do presidente Francisco Maia, para continuar à frente da presidência de honra do conselho do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Distrito Federal (Sindeventos-DF).

Também na reunião foi apresentada a proposta de reativação dos Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) durante as olimpíadas pelo Secretário de Turismo do DF, Jaime Recena. Segundo ele, os CATs exercem uma função essencial durante grandes eventos promovendo informação, orientação e segurança aos novos visitantes. “Entendo que os CATs são uma espécie de cartão postal das atividades desenvolvidas para o turismo no DF. É através deles que os turistas ficam informados dos pontos turísticos da cidade e dos atrativos de forma correta e precisa”, explicou Recena.

De acordo com o presidente da Sindeventos-DF, Francisco Maia, as questões levantadas na reunião contribuirão significamente para um diálogo aberto entre a cadeia produtiva do turismo e o governo, construindo assim ações alternativas em conjunto.

Fonte: Fecomércio DF