Descubra o formato ideal de evento corporativo para o seu objetivo

Descubra o formato ideal de evento corporativo para o seu objetivo

Na hora de pensar no planejamento do seu evento como parte da estratégia de marketing, o primeiro passo é definir qual o objetivo do evento (O que eu quero conseguir com essa ação?). Definindo o objetivo, o segundo passo é selecionar o púbico-alvo que você deseja alcançar. Escolher e conhecer esse público facilita a determinação do formato do evento que você deseja produzir.

Com objetivo e público-alvo definidos agora é hora de escolher qual o tipo de evento que irá conciliar os dois e que melhor se adapte a realidade do seu negócio.

Confira algumas opções de eventos que você pode escolher:

  • Encontros privados de relacionamento
  • Cursos
  • Workshops
  • Conferências
  • Streaming
  • Congressos
  • Eventos Anuais

Entretanto, não é preciso se preocupar na escolha de um só, já que é possível misturar as sugestões da maneira que melhor se adaptar a realidade do seu negócio e do seu objetivo.

O próximo momento é a verificação da viabilidade e da verba disponível para a realização da ação. Nessa fase, todo cuidado é pouco. O ideal é fazer uma planilha com os itens e serviços necessários para posteriormente orçá-los um a um.

Finalmente, é hora a execução do evento. No dia em questão, prepare um checklist de tudo o que será preciso levar ao local e inclua também o nome e telefone dos fornecedores. Não podemos prever os imprevistos, mas com um bom planejamento é possível diminuir as chances de eles acontecerem.

Se você deseja realizar um evento, garantir os resultados e não atrapalhar os seus compromissos diários entre em contato conosco e agende uma reunião. Junto com você, nós podemos definir o melhor evento como estratégia de marketing para a sua empresa.