Aprenda a fazer checklists completas e eficientes para o seu evento

Aprenda a fazer checklists completas e eficientes para o seu evento

As checklists ou listas de checagem, consistem em listas de verificação que abrangem todos os itens necessários para a realização de um evento, desde a organização até a execução. Essa ferramenta é de extrema importância para garantir que o projeto alcance seus objetivos.

Antes de realizar o seu evento, de qualquer tipo, é necessário estabelecer essa lista de tarefas e prazos a serem cumpridos, para que  tudo não se torne uma bola de neve e você tenha que ficar correndo de um lado para o outro enquanto organiza o evento. Uma checklist completa e eficiente pode fazer toda a diferença antes, durante e depois do seu evento.

Pensando nisso, reunimos boas dicas de como preparar a sua checklist com os principais itens e as primeiras etapas de organização. Confira!

  • Organize de acordo com os segmentos

Organizar a planilha de acordo com os segmentos facilitará e MUITO o seu trabalho como organizador. Afinal, se desejar encontrar informações de determinada área você saberá exatamente onde encontrá-la.

O que DEVE religiosamente constar na sua planilha de checklist:

  1. Local
  2. Ambiente
  3. Cronograma de atividades
  4. Perfil do público participante/Ingressos
  5. Divulgação
  6. Recursos Humanos (Funcionários e suas respectivas funções)
  7. Recursos Materiais (Materiais a serem utilizados nos ambientes como montagem e decoração)
  8. Pós-evento

Definidos os principais segmentos do seu evento, é hora de montar a planilha e destrinchar detalhadamente cada um desses itens com tudo o que será necessário para que cada etapa de produção seja plenamente cumprida.

Vale lembrar também, que a checklist pode e deve ser adaptada ao formato de evento que você produzirá, afinal cada evento é único e requer segmentos diferentes de produção.