Tudo o que você precisa saber sobre o pós-evento corporativo

Tudo o que você precisa saber sobre o pós-evento corporativo

Evento realizado com sucesso! Trabalho encerrado? Nem pensar!

Todo produtor de eventos de sucesso sabe que as ações de pós-evento e a realização de alguns procedimentos básicos, são fundamentais para não comprometer todo o trabalho envolvido. E é claro que você não quer colocar tudo a perder, não é mesmo?

O pós-evento auxilia na hora consolidar os resultados de um evento bem sucedido, além de fortalecer a marca e gerar novas oportunidades e parcerias.

Confira algumas dicas de ações pós-eventos que você não pode deixar de realizar!

  • Lembre-se de fazer uma vistoria no local do evento

Verifique cada detalhe do local onde o evento foi realizado , principalmente se o ambiente foi higienizado corretamente e se os materiais alugados foram devidamente devolvidos. Assegure-se de passar uma boa imagem da sua empresa para o mercado, e assim evitar quaisquer restrições para eventos futuros.

  • Faça uma análise completa

Devemos buscar melhorar sempre! E para isso, a análise completa ao final do evento é essencial para aparar as arestas que ficaram soltas durante a realização do mesmo. Nessa hora, conte com a ajuda da sua equipe para avaliar os pontos positivos e negativos de cada setor. Essa simples ação facilitará e MUITO a sua vida na organização dos próximos eventos.

  • Peça feedback do público e também dos clientes

Quem melhor para avaliar o seu evento do que quem participou dele? Parece óbvio, não? Mas muitas empresas acabam se esquecendo desse pequeno detalhe que faz toda a diferença. O olhar de quem está de fora de todo o processo de montagem e preparação do evento pode ser diferente do seu e do da sua equipe. E desta forma, muito valioso para a sua análise.

Você pode obter o feedback do público do evento e dos clientes, por meio de questionários entregues durante o próprio evento. Assim, as pessoas se sentirão mais confortáveis e menos expostas para declararem sua sincera opinião sobre o que acabaram de vivenciar.

Após a coleta de dados, faça uma avaliação das respostas e produza um relatório. Lembre-se de incluir no questionário uma opção para contato como (e-mail ou celular). Esses contatos serão importantes futuramente na hora de construir seu mailing/lista de contatos.

  • Mantenha o contato

Através do e-mail ou telefone celular do seu público, você pode construir uma relação duradoura e benéfica, que poderá gerar novas oportunidades para o seu negócio. Como?

Nessa hora, a tecnologia atua como uma grande aliada entre empresas e clientes.  Existem várias maneiras de manter este contato como: mídias sociais, webinars, um blog com excelente conteúdo, newsletter, etc. Ao produzir campanhas e enviar informações para esses contatos, você poderá conquistar a fidelidade de um público que se sentirá prestigiado e passará a confiar mais em você.  Futuramente, você poderá realizar ações para convidar esse mailing para participar de novos eventos.